Detetamos que está a utilizar um navegador muito antigo!

Para obter uma experiência completa da internet aconselhamos que atualize o seu navegador atual ou utilize um outro mais recente. Se está a utilizar um navegador Internet Explorer anterior à versão 11, estes foram descontinuados e não garantem mais uma experiência completa das páginas.

Já se encontram abertas as inscrições para a XXI Rota do Contrabando, que se vai realizar no próximo dia 21 de maio.

DIVULGAÇÃO

Completam-se este ano 20 edições do Percurso Pedestre Transfronteiriço em Travessia “Rota do Contrabando – Ruta del Contrabando”.

A 21 de Maio de 2000 realizava-se a 1ª edição, entre Salavessa (freguesia de Montalvão, concelho de Nisa) e Cedillo, na vizinha Estremadura espanhola, numa distância aproximada de 20 km. 80 Caminheiros tomavam parte naquela que seria a primeira caminhada com enquadramento técnico e logístico organizada no concelho de Nisa, da responsabilidade da INIJOVEM – Associação para Iniciativas para a Juventude de Nisa. Longe estavam os organizadores de pensar (ou sequer sonhar…) que esta iniciativa se viria a tornar referência nacional e modelo para outras organizações.

De lá para cá, esta caminhada transfronteiriça tem-se organizado, alternadamente, entre Espanha e Portugal sendo que um dos seus principais pontos de interesse é precisamente a travessia em barco do rio Sever, linha de fronteira natural entre os 2 povos da raia.

A Rota do Contrabando é uma iniciativa da INIJOVEM – Associação para Iniciativas para a Juventude de Nisa.

Mais informações
Enviar mail para: inijovem@gmail.com

Ainda não é sócio do Clube novobanco?

Fique agora a saber como se pode tornar nosso sócio