Detetamos que está a utilizar um navegador muito antigo!

Para obter uma experiência completa da internet aconselhamos que atualize o seu navegador atual ou utilize um outro mais recente. Se está a utilizar um navegador Internet Explorer anterior à versão 11, estes foram descontinuados e não garantem mais uma experiência completa das páginas.

O Sintra Trail Cruz Alta, aconteceu no passado domingo dia 7 de abril de 2024 com cerca de 1400 inscritos. A prova teve como ponto de partida e chegada o Terreiro Rainha D. Amélia, localizado no centro histórico da vila, em frente ao Palácio Nacional de Sintra.

O percurso incluiu duas provas de caráter competitivo: uma de 12 quilômetros e outra de 20 quilômetros e também uma caminhada (12Km). Passou pelo ponto mais alto da Serra de Sintra, conhecido como Cruz Alta, situado no interior do Parque da Pena.

A Cruz Alta é um marco importante na região ,está localizada a 528 metros de altitude e oferece vistas deslumbrantes sobre Lisboa, Cascais, o Oceano Atlântico e a região saloia ao norte. A cruz original foi colocada no local por ordem de D. João III por volta de 1522, mas infelizmente foi destruída por um temporal.

Nesta provar o nosso Clube teve a equipa com maior representatividade do evento, com 34 Atletas (entre trail (8) e Caminhada (26) .

Parabenizamos o nosso Campeão ALEXANDRE JORGE, que ficou em 2º lugar, no seu escalão M45.

Foi uma experiência única… nas belas paisagens da Serra de Sintra e disfrutar da adrenalina das trilhas! 🏃‍♂️🌲🏞️

Percorremos caminhos e trilhos, jardins verdejantes, onde a frescura da manhã nos encheu o coração e pulmões de um ar puro que nos revigora, nos trás alegria e boa disposição como se pode ver nos lindos sorrisos das nossas fotos.😍😍

Momentos únicos que nos proporcionam a possibilidade de juntar o contacto com a Natureza com a prática de exercício físico, uma excelente combinação no dia em que se comemorou o Dia Mundial da Saúde

Mais um dia para mais tarde recordar!!!

Algumas fotos da prova:




Ainda não é sócio do Clube novobanco?

Fique agora a saber como se pode tornar nosso sócio