Visita ao Convento do Varatojo e Forte de S. Vicente

A secção de Cultura do Clube novobanco vai realizar no próximo dia 23 de julho uma visita ao Convento do Varatojo e Forte de S. Vicente em Torres Vedras.

O Convento do Varatojo é um edifício de finais do século XV, fundado pelo rei D. Afonso V, alberga a ordem religiosa dos franciscanos. De uma riqueza ímpar é o retábulo de talha barroca, em branco e ouro.
Diz a tradição que D. Afonso V, falava aos pobres, dos seus aposentos, na janela de canto gótica, à entrada do Mosteiro, e distribuía-lhes esmolas.

Programa da Visita

VISITA AO CONVENTO DO VARATOJO E FORTE DE SÃO VICENTE_Programa

Para mais informações, por favor contacte:

José Esteves CNB – Área Cultural 965867857.
Secretaria do Clube – José Carlos Martins – 218837414 – 213963303 – Ext. 5770009.