Detetamos que está a utilizar um navegador muito antigo!

Para obter uma experiência completa da internet aconselhamos que atualize o seu navegador atual ou utilize um outro mais recente. Se está a utilizar um navegador Internet Explorer anterior à versão 11, estes foram descontinuados e não garantem mais uma experiência completa das páginas.

Passeio e Arqueologia do Vale do Côa

Passeios

Passeio e Arqueologia do Vale do Côa

44 pessoas participaram neste passeio de fim de semana que nos inicialmente nos levou a Espanha à cidade de Ciudad Rodrigo onde almoçámos e que visitámos com guia local, ao que se seguiu a visita à Estação Rupestre de Siega Verde, a alguns quilómetros desta cidade e que é considerada Património Mundial da Unesco assim como a Estação Rupestre de Vale do Côa, já em Portugal. Após esta visita dirigimo-nos a Vila Nova de Foz Coa, onde pernoitámos.

No dia seguinte tomámos rumo à Vila de Freixo de Numão, pertencente ao concelho de Vila Nova de Foz Coa onde, acompanhados por um guia da A.C.D.R. de Freixo de Numão, visitámos as ruinas romanas do Prazo e a Estação Arqueológica do Castelo Velho, de cujo local se avista uma paisagem espetacular sobre Vila Nova de Foz Côa até à Serra da Marofa, já em Figueira de Castelo Rodrigo, assim com esta bela vila, com os seus solares, onde, num deles, se encontra o Museu da Casa Grande. Após esta visita almoçámos no restaurante da A.C.D.R. de Freixo de Numão, posto o que, depois, nos dirigimos ao Museu de Arte e Arqueologia do Côa, onde tivemos uma visita guiada e de onde se avista uma paisagem maravilhosa sobre o Rio Douro.

Juntamos foto de grupo tirada no Museu de Arte e Arqueologia do Côa.

Localização