Detetamos que está a utilizar um navegador muito antigo!

Para obter uma experiência completa da internet aconselhamos que atualize o seu navegador atual ou utilize um outro mais recente. Se está a utilizar um navegador Internet Explorer anterior à versão 11, estes foram descontinuados e não garantem mais uma experiência completa das páginas.

Viagem à Andaluzia

Viagens

Viagem à Andaluzia

Realizou-se nos passados dias 5, 6, 7 e 8 de Outubro o passeio do Clube Novo Banco à Andaluzia, integrado no nosso programa de atividades da Área Cultural para o corrente ano. Participaram neste evento 43 pessoas entre sócios, familiares e amigos, tendo nos tido a grata surpresa de aparecerem colegas que pela primeira vez participam nestas atividades.

Começámos a nossa visita no dia 5 de outubro por uma breve paragem em Zafra, tendo-nos depois dirigido a Córdova, onde dormimos. No dia seguinte, 6 de outubro, tivemos uma visita guiada à Catedral de Córdova (antiga Mesquita no tempo dos Muçulmanos) assim como à cidade de Córdova, onde existem muitos resquícios muçulmanos pois este povo viveu aqui até ao século XV. À tarde desse mesmo dia dirigimo-nos para Granada onde, ainda antes de jantar, tivemos a oportunidade de visitar esta cidade.

O dia 7 de outubro foi destinado à visita do Palácio de Alhambra e dos jardins do Generalife o qual, no planalto onde este palácio está instalado perto de Granada, foi residência de vários reis muçulmanos desde 1248, ano do início da sua construção que demorou cerca de 100 anos.

Após termos tido uma visita guiada a este belo monumento, o qual se encontra extraordinariamente bem conservado, depois de almoço dirigimo-nos para Sevilha, a capital da Andaluzia, onde pernoitámos. No dia seguinte, dia 8 e nosso último dia, fizemos uma visita guiada aos principais pontos de interesse desta cidade (Praça de Espanha, Bairro de santa Cruz, etc.) não tendo conseguido visitar a Catedral pois nesse dia ela encontrava-se encerrada devido a um evento religioso. Um percalço que não estava no programa mas que tivemos que aceitar visto a Catedral poder encerrar ao público sem aviso prévio, sendo isso que aconteceu. Após o almoço no hotel, regressámos a Portugal onde chegámos ao fim do dia.

Mais um passeio que ficará na memória de todos quantos nele participaram.

Localização