A equipa de andebol do Clube novobanco deslocou-se no passado dia 28 de março ao pavilhão da INATEL – Parque de Jogos 1º de Maio – para defrontar a equipa CCD CR São Miguel, a contar para o Campeonato Distrital de Lisboa desta modalidade.

Esperava-se que fosse mais um jogo normal, em que as equipas se iriam defrontar de forma habitual, não fora a equipa do CR São Miguel contar apenas com 4 jogadores de campo e 1 guarda redes para disputar esta partida. É aqui que entra em destaque a nossa equipa, com a atitude que teve perante esta situação tão invulgar. A equipa do novobanco mostrou que mesmo quando se defronta um adversário, os valores não podem ser colocados no bolso, e a solidariedade, desportivismo e fair-play, não podem, e não devem, ser apenas palavras.

A nossa magnifica e brilhante equipa, ao saber que adversário estava numa situação bastante deficitária para realizar o jogo, mostrou imediatamente a disposição para abdicar de 2 dos seus jogadores, passando ambas as equipas a contar apenas com 5 jogadores no terreno de jogo.

Esta seria uma excelente hipótese, para que a nossa equipa arrecada-se uma vitória fácil, uma vez que aos olhos dos regulamentos o poderia fazer. Não fosse a excelente formação moral dos nossos atletas, assim teria sido, mas, felizmente, não foi.

Esta atitude admirável, demonstra que no desporto, tal como nas nossas vidas, as atitudes contam, as boas ações contam, e devem estar acima de tudo, só assim podemos ter e viver num mundo melhor.

A nossa equipa acabou por perder este encontro por (36-34), e até poderia ter perdido por muito mais, porque, depois da sua atitude, sairia sempre vitoriosa.

Um grande bem haja a todos, e um muito obrigado por serem como são!