Living van Gogh – Lisboa
“Living van Gogh” é uma experiência imersiva e interativa que leva o público numa viagem emocionante pela obra e vida de um dos artistas mais influentes de sempre. Através de diferentes ambientes artísticos, os visitantes vão conhecer, sentir, respirar e… viver van Gogh!
Living van Gogh é uma viagem até ao mundo de Vincent van Gogh (1853-1890) onde o público é absorvido pelos seus quadros, sonhos e emoções, transformando-se no próprio Vincent.
A primeira paragem é “Immersive van Gogh”, uma viagem imersiva por cerca de 150 pinturas, ao som de uma banda sonora original.
Após esse primeiro momento, seguem-se seis criações interativas e colaborativas originais, através das quais o público vai entrando progressivamente na pele de Van Gogh, no tumulto da sua mente e no centro da sua emoção, como é o caso de “Sinfonia dos Girassóis” – Uma simbiose de música, esculturas luminosas gigantes e efeitos de luz que parte da simbologia dos girassóis para Van Gogh e da declamação do poema “Última carta de Van Gogh a Théo” de Al Berto.
Living van Gogh tem direção artística de Nuno Maya e realização de Massimiliano Siccardi.
Exposição não recomendada a pessoas com epilepsia, devido aos efeitos intermitentes de luz e som
Informações
Local: | Reservatório da Mãe d'Água das Amoreiras, Lisboa |
Dias: | Terça a Domingo |
Horas: | Horas: 15:30| 16:00 | 16:30 | 17:00 |17:30|18:00|18:30|19:00 |
Duração: | 1.15 minutos |
Classificação Etária: | Todos |
Preço: |
7€
Entrada gratuita até aos 3 anos. Valor com a apresentação do cartão do Clube novobanco ou do cartão do novobanco |
Bilhetes: | Adquirir aqui |