Comunicado Cobranças Galp

No decorrer da situação de atrasos da Galp no reporte dos valores abastecidos, a Direção do Clube Novo Banco teve de tomar as seguintes decisões:

a) não cobrança no dia 23 de Julho, dos valores abastecidos em Junho;
b) antecipação o débito referente aos abastecimentos de Julho, o qual deveria ocorrer (como habitualmente) em 23 de Agosto.

Passemos a aclarar, sucintamente, a situação:

Aquando da receção dos dados para o processamento dos abastecimentos de Junho, verificámos algumas incoerências/incorreções nos mesmos (2 ficheiros em vez de um, movimentos incorretos, movimentos duplicados, etc).

De imediato comunicámos a situação à Galp, solicitando o envio de um ficheiro com os dados corretos para faturar. Estes responderam à nossa comunicação 2 semanas depois, não enviando o ficheiro para processar e prometendo para mais tarde a resolução da questão.

Repetimos o pedido de urgência junto da Galp, por telefone e por “mail”, que não recebemos qualquer resposta concreta com as soluções para procedermos ao processamento que deveria ter ocorrido em 21 de Julho (ao dia 09 de Agosto ainda aguardamos o envio).

No dia 09 de Agosto, verificámos o débito na conta do Clube NB de um valor correspondente aos abastecimentos de Julho, como habitual. Mas como devem compreender o Clube não tem capacidade financeira de ter 2 meses de atraso nas cobranças.

Face a esta situação, foi decidido pela Direção do Clube NB, fazer o processamento das importâncias referentes aos abastecimentos de Julho, antecipando o processamento que deveria ocorrer em 23 de Agosto, como é hábito e desejável.

Como podem analisar, as soluções à nossa disposição são poucas e, de todas, a que pareceu à Direção do Clube NB, como o “mal menor” foi a antecipação por 2 semanas do débito referente aos consumos de Julho, ficando em atraso os consumos de Junho.

Agradecendo a vossa compreensão para o caso.

Atentamente,
Clube Novo Banco