Decorreram nos dias 7 a 12 junho em Szeged, Maty-ér, Hungria, os Campeonatos do Mundo de pesca desportiva nas categorias de Veteranos, Deficientes e Masters. Foi convocado para a Seleção Nacional Portuguesa, categoria de Masters o nosso colega e atleta do Clube Novo Banco, António Grave, que defendeu as cores nacionais conjuntamente com os outros nove atletas convocados para o evento.
A prova decorreu numa pista de Remo desta localidade húngara e contou com a presença de mais de 170 atletas entre os respetivos escalões, que representaram 21 nações. Apesar do forte vento e rajadas superiores a 53km no 1º dia e 35km no 2º dia, foi possível fazer pesos acima de 11,800kg, tendo o vencedor ultrapassado os 20kg. Como curiosidade salientamos que foram usadas pela generalidade das equipas (4 elementos) mais de 600 latas grandes de milho em 6 dias. Este facto não deixa de ser interessante devido à quantidade de isco utilizado.
A seleção nacional foi 9ª classificada à frente de equipas profissionais como a Inglaterra 11º, Alemanha, Holanda e Espanha. Os pescadores da Europa mais a leste, dominaram saindo vencedor a Bulgária. Nos 1ºs 9 classificados individuais do campeonato ficaram os pescadores de Leste, bem conhecedores da pista.
Queremos dar os parabéns ao nosso atleta António Grave pela sua participação neste evento, cuja convocação denota a grande qualidade deste nosso pescador.
Na foto que anexamos, o António Grave é o primeiro da fila de trás a contar da esquerda para a direita.
Por último informar que já não é a primeira vez que um nosso pescador participa neste evento, já que o nosso colega e pescador Pedro Manuel Peralta Fernandes teve também, há já alguns anos, uma honrosa participação nestes Campeonatos.
A SECÇÃO DE PESCA
Comentários